x
Voltar à Culinaria

Anéis de cebola

Prepare deliciosos e crocantes anéis de cebola à milanesa, uma receita perfeita para acabar com a rotina de sua família.

Duração: 35 minutos | 276 calorias | Serve 4 porções|

 

Ingredientes

  • 2 cebolas roxas médias
  • 1 xícara de farinha sem fermento
  • 1 xícara de leite fresco
  • 2 colheres de sopa de óleo (para a mistura)
  • 1 ovo 
  • Óleo (para fritar)

 

Nota:  a quantidade de calorias pode variar de acordo com a preparação ou os ingredientes.

SCOTT®DURAMAX Pano de Chão
É essencial para a manutenção da sua casa, proporcionando uma limpeza excepcional de todos os tipos de superfícies.Mais informaçãoOnde comprar

Modo de preparo

    1. Para esta preparação fácil, a primeira coisa que vamos fazer é pegar um recipiente, quebrar o ovo e bater levemente. Então, enquanto continua batendo, adicione um pouco de óleo e leite.
    2. Quando os ingredientes anteriores estiverem bem integrados, vá incorporando a farinha pouco a pouco, continuando a bater. Adicione sal e pimenta a gosto e bata até obter uma mistura suave e homogênea. Essa mistura deve ser reservada.
    3. Corte a cebola em anéis de cerca de 1/2 cm. Para que os anéis saiam perfeitos, a cebola deve ser cortada em pedaços que não sejam muito finos, seguindo a direção das camadas. Para terminar, mergulhe os anéis de cebola na mistura reservada anteriormente. Não se esqueça de escorrê-los um pouco antes de fritar.
    4. Para fritar os anéis de cebola, coloque bastante óleo em uma panela para aquecer. Uma vez quente, coloque os anéis um de cada vez e tenha cuidado para não se queimar. Aconselhamos a não fritar ao mesmo tempo muitos anéis de cebola nem deixar que o óleo fique muito quente, desta forma você dará tempo para que a cebola cozinhe melhor. Frite os anéis de cebola de um lado até dourar e vire com uma escumadeira para fritar o outro lado.
    5. Quando estiverem bem fritos, retire-os e coloque-os em papel-toalha Scott® para remover o excesso de óleo. Em seguida, você pode servi-los. Use os anéis de cebola para dar sabor a uma salada, acompanhar um prato de frango grelhado ou ao molho, ou ainda como entrada, com um pouco de chili, ketchup ou molho tártaro. Bom proveito!

    Talvez você possa se interessar por essas dicas que separamos