x
Voltar à Limpeza

Descomplicando a limpeza das janelas de vidro em casa

Limpar os vidros das janelas dá trabalho, mas não precisa ser tão complicado assim. Separamos truques caseiros para facilitar a sua vida hora na limpeza dos vidros.

 

Já reparou que sempre que você limpa os vidros ainda ficam pelos para trás? Os jornais que eram utilizados para tirar as manchas no passado das janelas não estão sendo mais úteis? Então experimente as dicas que seguem e depois conte-nos se deram resultado com as janelas de vidro da sua casa.

Deixar os vidros brilhando nem sempre é tarefa fácil. Vestígios de impressões digitais nos vidros, pelos, além das manchas deixadas pelo próprio pano de limpeza estarão lá para não nos deixar em paz.

Mas existem alguns truques para deixar os vidros da sua casa reluzentes como nunca antes. Sejam truques caseiros, invenções modernas ou mesmo os limpadores convencionais, todos podem ajudar. O segredo está em saber utilizá-los e até combiná-los ou, por que não, alternar entre um e outro. Não se recomenda, no entanto, utilizar os panos de limpeza convencionais, de tecido. Para não deixar rastros, um pano semidescartável é essencial nesta etapa. Seguem nossas dicas para você arrasar na limpeza dos vidros da sua casa

 

Limpeza dos vidros com mistura caseira

Misture a mesma medida de vinagre branco e água. Se a sujeira está impregnada, deixe agir por 5 minutos. Utilize um pano semidescartável Scott® Duramax para não deixar vestígios nos vidros após a limpeza. Faça movimentos circulares com o pano até alcançar o resultado esperado. Enxágue com água.

 

PANO MULTIÚSO SCOTT® DURAMAX

Scott® Duramax Multiúso é ideal para a limpeza profunda da sua casa, com higiene superior e sem complicações.

Mais informaçãoOnde comprar

Limpeza dos vidros com água e sabão

Em uma vasilha, despeje água quente e sabão. Misture a água e o sabão com o auxílio de uma esponja para banho e lave o vidro. Remova o sabão do vidro com água corrente.

Limpeza dos vidros com panos Scott®Duramax

Use panos umedecidos Scott® Duramax para vidros e espelhos. Com a textura de um tecido macio, os panos Scott® Duramax eliminam a sujeira, as manchas e a poeira dos vidros e cristais em apenas um passo, não deixam vestígios enquanto limpam e economizam seu tempo.

 

 

Use produtos limpa vidros

A sugestão é buscar a marca que se adeque melhor à necessidade das janelas da sua casa. Teste diferentesprodutos limpa-vidros disponíveis no mercado e nunca se esqueça da importância dos panos neste processo.

O toque final na limpeza dos vidros

Despeje álcool em um pano semi-descartável Scott® Duramax e passe sobre a superfície que já havia sido limpa; isso removerá manchas indesejáveis que passaram despercebidas durante a limpeza. Para secar os vidros, recomendamos o uso de panos secos; sua limpeza ficará como se tivesse sido feita por um profissional. Agora você já sabe: coloque em prática estas dicas que separamos para você e deixe as janelas e cristais de sua casa limpos e reluzentes como nunca antes.

Talvez você possa se interessar por essas dicas que separamos