x
Voltar à Limpeza

Receita caseira para limpeza do banheiro

Manter o banheiro limpo dá trabalho, mas não é uma tarefa impossível. Separamos algumas dicas para você se livrar do mofo e do encardido dos azulejos.

 

banheiro é um dos principais ambientes da casa e precisa estar em perfeitas condições de higieneSabemos que manter o banheiro limpo dá trabalho, mas não é uma tarefa impossível. Como todos nós gostamos de um banheiro limpinho e brilhando, separamos algumas dicas para acabar com o  mofo e o encardido dos azulejos. 

Sabia que enquanto toma banho você também pode deixar o box do banheiro limpo e brilhante? Os tempos são outros, você não precisa mais se cobrir dos pés àcabeça, vestir avental, luvas e perder metade do dia para dedicar-se exclusivamente à limpeza do banheiro. Isso é coisa do passado!

De todos os cômodos da casa, o banheiro certamente é o local que mais acumula germes e bactérias ao longo da semana, e o mais demorado para limpar. Se o banheiro não possui ventilação, a sujeira e o odor desagradável serão mais intensos. Neste caso, recomenda-se fortemente que logo após o banho as toalhas sejam estendidas do lado de fora, para que não absorvam impurezas.

Anote nossas dicas de como limpar o banheiro de maneira correta. Lembre-se de que a hora do banho é um momento importante do dia, é hora de relaxar e refletir.Se possui família, vocêtem razões ainda maiores para cuidar desse ambiente com carinho e dedicação.

PANO MULTIÚSO SCOTT® DURAMAX

Scott® Duramax Multiúso é ideal para a limpeza profunda da sua casa, com higiene superior e sem complicações.

Mais informaçãoOnde comprar

Passo a Passo 

Passo 1:

Tenha sempre à mão uma ducha e panos e esponjas que sejam exclusivos para a limpeza do banheiro. Quando for entrar no banho esteja sempre munido de produtos comuns para limpeza, como desinfetante e detergente.

 

Passo 2:

Durante o banho, você notará que o vapor d’água do chuveiro ajuda a soltar os resíduos de espuma de sabão acumulados nos azulejos.

 

Passo 3:

Quando o banho acabar, esfregue as paredes com um pano, de preferência um pano Scott® Duramax 3D Limpeza de Pisos, e verá como ficou mais fácil remover as gorduras dos azulejos com este truque.

 

Receita de bicarbonato de sódio e vinagre para limpeza do banheiro

As misturas caseiras para limpeza funcionam perfeitamente bem nesses casos, além de agirem rapidamente. Acrescente meio copo de bicarbonato de sódio ou fermento em pó e¼de copo de vinagre a 6 copos de água e misture bem.

 

Passo 4:

Com a ajuda de um borrifador, pulverize a mistura caseira diretamente nas linhas divisórias ou no rejunte escurecido pela sujeira, espere uns instantes e esfregue com um pano da linha Scott® Duramax 3D.

Pode parecer loucura, mas experimente tomar banho e limpar o banheiro ao mesmo tempo. É uma forma de economizar seu tempo e reduzir custos. Não é necessário fazer isso toda vez. O ideal seria colocar esta tarefa em prática uma vez por semana, reduzindo assim o tempo gasto na faxina do banheiro.

Compartilhe nosso passo a passo com seus amigos. Você tem dicas e truques de limpeza que gostaria de compartilhar conosco?

Talvez você possa se interessar por essas dicas que separamos