x
Voltar à Vida fácil

5 Dicas para arrumar as malas de VIagem

Viajar é uma delícia! Porém, arrumar as malas de viagem nem sempre é uma tarefa fácil. A seguir, você encontra dicas para organizer a mala de viagem.

Como manter as roupas livres de umidade

Quando saímos para viajar, devido a fatores como a umidade e o tempo que as roupas ficam na mala, é difícil mantê-las em perfeitas condições, pois podem ficar úmidas e até malcheirosas.

Para evitar que isso aconteça, revista por completo a superfície da mala com toalhas multiúso Scott®Duramax. Os panos multiúso absorvem a umidade, garantindo roupas frescas e cheirosas do início ao fim da viagem, seja ela de curta ou longa duração.

Como guardar calçados na mala com segurança

Um problema bastante comum na hora de fazer a mala é guardar os calçados. Já imaginou quantos germes e bactérias existem nas solas dos seus sapatos? E se por descuido ou movimento brusco as sacolas com os calçados se romperem, acabando por sujar as roupas na mala?

Para resolver este problema, recomenda-se envolver os sapatos em uma touca de banho. As toucas são feitas de material plástico resistente a movimentos bruscos e têm um elástico que evita que os calçados entrem em contato com outros objetos na mala.

Como carregar líquidos sem derramar

Não há nada pior do que abrir a mala depois de uma longa e cansativa viagem e se deparar com seu creme favorito esparramado pela mala e as roupas que você planejava usar para sair à noite lambuzadas. Para evitar acidentes, a dica é simples: abra o frasco e posicione um plástico entre a tampa e a boca do pote. Em seguida, prenda o plástico com fita adesiva para fixá-lo ao pote, assegurando que não escape. Depois, feche com força. Prontinho. Mesmo que a tampa abra, o plástico impedirá um acidente, e você estará livre de uma surpresa indesejada.

Remédios não podem faltar

É melhor prevenir do que remediar! Tudo pode acontecer em uma viagem, principalmente se vamos para lugares distantes onde o clima é diferente e não sabemos como nosso corpo irá reagir às mudanças . É importante ser precavido. Carregue com você uma caixinha de medicamentos para os contratempos: antialérgicos, aspirina, Ibuprofeno, pílulas para dor de estômago e para o fígado, além de cremes para queimaduras e insolação, são alguns dos produtos que não podem faltar no seu kit de primeiros socorros.

PANO MULTIÚSO SCOTT® DURAMAX

Scott® Duramax Multiúso é ideal para a limpeza profunda da sua casa, com higiene superior e sem complicações.

Mais informaçãoOnde comprar

Maquiagem na mala de viagem

A maquiagem é muito valiosa para nós mulheres, e um estojo de maquiagem pode significar anos de investimento. Por isso, precisamos nos certificar de que os produtos estarão seguros independentemente dos movimentos da mala. Na hora de fazer as malas, coloque um tufo de algodão dentro de cada item do seu estojo de maquiagem, para que as pancadas sejam amortecidas pelo algodão.

Evite os perrengues na viagem com essas dicas valiosas e gaste seu tempo com quem realmente importa.

 

Talvez você possa se interessar por essas dicas que separamos