x
Voltar à Vida fácil

Reutilizar: a Moda Sustentável

É possível reutilizar o rolo de papelão dos panos Scott® Duramax quando os panos acabam. Além de preservar o meio ambiente, você contribui com a organização da casa.

 

Em casa é comum abrir as gavetas e se deparar com um verdadeiro balaio de gatos: uma bagunça só. Ambientes bagunçados e saturados de objetos, papéis e móveis sem uso atrapalham o dia a dia, além de ocasionar perda detempo quando se tenta achar algo ou trabalhar no meio da zona.. Para encontrar um cortador de unhas, por exemplo,pode-se levar meia hora vasculhando a casa inteira.”

Aqui vale um parênteses: é preciso ficar atento, pois com a chegada da idade as doenças começam a aparecer e pode haveralterações comportamentais, como na síndrome de Diógenes.

Vamos começar desapegando e doando tudo que não serve mais. Marie Kondo, escritora japonesa autora do livro “A Mágica da Arrumação”, diz que temos de nos livrar de tudo que não nos traz alegria. O método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios arbitrários, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa em relação a cada objeto que possui.

O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.

Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça de sua casa é composta por coisas dispensáveis.

Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Se rodear-se apenas do que ama, você se tornará mais feliz e terá motivação para criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

Para colaborar com a organização da casa proposta pela autora do livro, uma dica é adotar a prática de reciclar os rolos de papelão que sobram dos panos multiúso Scott® Duramax. Os rolos de papelão que antes eram descartados estão sendo utilizh

ados para diversos fins, como decoração, brinquedos, porta-lápis e porta-cabos, entre outras coisas.

Dica de reciclagem: quando o rolo do pano multiúso Scott® Duramax acaba, é possível reutilizar o rolo de papelão que sobra em vez de descartá-lo. Além de preservar o meio ambiente, você contribui com a organização da casa de maneira criativa. Abaixo escolhemos algumas dicas para reutilizar os rolos de papelão que sobram dos panos Scott® Duramax:

Porta-cabos

Você pode utilizar os rolos de papelão para guardar os cabos que ficam soltos na gaveta da cômoda, vai ver como isso ajudará a manter a organização das gavetas. Você pode organizar os cabos por tipo e escrever nos rolos de papelão a função de cada um.

 





SCOTT®DURAMAX ROLO
É essencial para a manutenção da sua casa, proporcionando uma limpeza excepcional de todos os tipos de superfícies.Mais informaçãoOnde comprar

Porta-lapis 

Essa ideia é para as crianças na fase escolar, que adoram colecionar lápis e canetinhas dos mais variados tipos e tamanhos: um porta-lápis.

Você pode organizar os rolos por tipo de instrumento: um para caneta e outro para giz de cera, por exemplo. Pode agrupá-los conforme as cores das canetas, ou  por proprietário. E pode ser uma ideia divertida para as crianças colorir os rolos ou personalizá-los com desenhos.

Porta-Elásticos

Principalmente em casas onde as mulheres reinam, é comum haver elásticos de cabelo perdidos, e a difícil tarefa de encontrá-los não agrada a ninguém.

Uma dica quente é utilizar os rolos de papelão para prender os elásticos. Mantenha os rolos no banheiros ou no quarto e simplesmente prenda os elásticos nos rolos.

É uma forma simples de organizar e ainda por cima reciclar um material que seria jogado fora. O meio ambiente agradece.

Artesanato  

Os rolos de papelão, que há algum tempo eram jogados em lixões, estão sendo utilizados para diversos fins e tornaram-se uma peça fundamental de oficinas artísticas infantis.

Com a ajuda de uma tesoura e claro de bastante criatividade,eles podem ser transformados em organizadores de maquiagem, animais, embalagens de presentes, flores, guirlandas de Natal, enfeites de cabelo e o que a imaginação permitir.

Essa prática artesanal anda fazendo muito bem ao meio ambiente e diminuindo consideravelmente o lixo produzido. Na internet existem inúmeros tutoriais e ideias que irão ajudar você a reutilizar os rolos de papelão dos panos Scott® Duramax. Aproveite!



Talvez você possa se interessar por essas dicas que separamos